quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sobre mim...


Eu Daniele Barbosa em breve vou me casar e morar na Alemanha...como o titulo do meu blog diz: "O Futuro não pede licença", é um trecho da música Aquarela, que gosto muito. Essa pequena frase me faz ir longe e pensar como nossa vida muda de uma hora para outra sem nossa permissão e nos deparamos com momentos imagináveis,  mas sendo eles bons ou ruins é que nos fazem sorrir, chorar, emocionar, aproveitar, lutar, perseverar, efim...nos fazem VIVER INTENSAMENTE tendo ou não nossa  permissão!
Sou recém formada em Serviço Social e antes de me formar já sabia que eu não iria atuar como Assistente Social imediatamente pois já estava noiva e com planos de morar na Alemanha, já que meu futuro Marido é de lá e já haviamos conversado e decido começar nossa vida no país dele.Vamos nos casar primeiro no Brasil e depois na Alemanha, iniciaremos nossa nova etapa daqui 2 meses!! Uiiiiiiii....
Bom gente, resolvi criar esse Blog por alguns meros motivos:
Primeiro quero compatilhar com minha família os momentos em que eu estiver longe do meu País. Sei que não será fácil no inicio, mas com a ajuda de Deus, o apoio do meu futuro marido, família e amigos, com certeza vai ser mais fácil.
Vou morar num País completamente diferente, incluindo língua, cultura, comida, pessoas, governo...enfim, vou me sentir uma cebola no meio de uma bela e saborosa salada de frutas! Aíii Meu Deus, fora que estou tentando controlar toda essa ansiedade, casamento chegando, vida nova, casa nova, pessoas novas, país e língua nova, até rotina de supermercado nova rss.

Segundo porque outros blogs estão me ajudando muito com relação às informações sobre como viver na Alemanha. Andei xeretando por aí e a mulherada está com a corda toda, cheia de informações úteis, depoimentos incríveis e até emocionantes, enfim...experiências válidas para quem vai morar fora e ótima dicas de lojas, decoração, supermercados, dia-a-dia, cultura e vendo tudo isso, assim que eu mudar pra Alemanha vou postar também dicas e experiências que possam ser contributivas assim como está sendo pra mim!!
"O futuro não pediu licença para mudar minha vida, mas Deus é meu presente, meu futuro e sempre me guiará, por isso os medos e as dificuldades não chegam nem perto do que ele tem feito na minha vida".

                                                                                                  Daniele

4 comentários:

  1. Ai Daniiiiii... mesmo hoje, distantes... vou sentir muito a sua falta... mas lembrando da sua felicidade, fico feliz por você... que Deus abençoe muuuito vocês... Te amo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, desejo o mesmo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem??
    Achei o seu blog através do blog da Ingrid! Achei muito legal sua história, tenho uma história um pouquinho parecida, é bem longa também... Mas temos um mesmo ponto em comum, brasileiras que vão acompanhar seus maridos alemães!! O problema é que o meu marido alemão mora há muitos anos aqui no Brasil e lá nós vamos começar do zero!!
    Desejo que Deus abençoe a união de vocês e a nova vida de casados, que é uma delícia!!! Casei em janeiro do ano passado!!
    Beijo e até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Petra...que legal!! E tao bom conhecer e compartilhar historias, principalmente quando são parecidas com a nossa!!
    Vi no seu blog que estao morando em outra casa, entao nao vai msm pra Alemanha...(ainda estou sem o ponto de interrogação) rss
    Eu vou tentar enfrentar esse desafio!! rss

    ResponderExcluir