sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nosso Casamento!

Genteeeeee, essa tarefa está cada vez mais dificil, cada passo dado, cada stress passado, cada fornecedor fechado, espero que valha a pena....vamos ver no dia né!!

Bom, vou contar pra vocês um pouquinho da nossa história, e como está sendo o processo de organização do nosso casamento!!

Nos conhecemos em fevereiro de 2010, num Barzinho onde minha amiga Paula me forçou a ir...sabe aqueles dias em que você se sente a pessoa mais feia, gorda e chata do mundo...sem vontade de colocar nem a ponta do dedinho do pé na rua rss...então, eu estava exatamente assim, mas ela com sua determinação passou em casa e fomos. Chegando lá, fiquei parada num canto enquanto eu pensava "Aíi como eu quero ir embora comer pipoca e assistir aquele filme que aluguei", mas isso durou apenas alguns minutos, porque logo vi um loiro de olhos azuis lindo com uma caipirinha na mão é claro, me olhando como quem diz: Logo logo eu vou falar com você..pois sou tímido rss!!
Dito e feito...quer dizer, pensado e feito, logo estávamos ali tentando nos comunicar, o som era alto e o português dele eu não entendia muito bem. Trocamos telefones mas sem nada de expectativa, não pensei em absolutamente nada, já que ele mora só à 10.000 00 Km daqui e eu teria que pelo menos atravessar o oceano para vê-lo à cada seis meses ou um ano e vice e versa!
Bom...dois dias depois, véspera do feriado de carnaval, estava eu, sentada no sofá imaginando que ele jamais ligaria, não tinha nada a ver, somente foi uma pessoa a mais que conheci e que provavelmente eu jamais veria de novo, já que ele só estava no Brasil à férias.
Mas como o futuro não pede licença....enquanto eu viajava nos meus pensamentos, meu telefone toca...e adivinha: É...era ele, todo nervoso que até gaguejava rss....ele e seu amigo queriam saber algum lugar legal pra sair e eu sugeri que eles fossem para Piracicaba no dia seguinte, pois eu iria ver meu irmão tocar, já que era Carnaval e o clube era uma boa opção...expliquei pro amigo dele onde era....e no dia seguinte ele estava lá...lindo e charmoso!!
Dançamos e nos divertimos muito a noite toda e no final da festa... nos beijamos. No outro dia, ele me liga me convidando pra jantar, foi incrível, pois não imaginava como ele era romântico!!
Passamos o resto das férias dele juntos, fomos viajar e ele até conheceu minha família....a despedida foi ruim, mas eu senti que não havia acabado ali.
Nos comunicávamos via email, Skype, telefone, enfim...a tecnologia estava sendo minha melhor amiga rss. Um pouco mais de dois meses depois ele volta pra confirmar aquele sentimento de que teriamos um relacionamento sério.
Enfim...se eu for contar todos os detalhes, vou longe. Começamos a namorar, e desde então ele vem com frequência me visitar, já fui visitá-lo na Alemanha duas vezes e a cada dia estamos mais unidos e apaixonados!
Decidimos nos casar porque não podemos manter essa distância por muito tempo...já faz um pouco mais de dois anos que estamos juntos e a saudade só piora.

Decidimos começar uma vida nova..."nossa vida nova" por força maior do nosso AMOR, é claro!
Esse sentimento que nos faz mudar completamente e nos sentir ainda mais feliz. No nosso curso de noivos, o palestrante disse algo que todo mundo que deseja casar deve responder essa pergunta: Por que você deseja casar! (gente, estou sem ponto de interrogação, tá...por isso só uso ! e ... rss).
Eu automaticamente pensei, ué... não existe outro motivo: porque amo meu noivo e quero ser feliz com ele...O palestrante logo responde: pra fazer a outra pessoa feliz. O casamento é um ato de busca pela felicidade da outra, e não da sua própria felicidade. Se você compromete-se cada dia em fazer seu marido ou sua esposa feliz, significa que você está pronto pra unir-se à ele (a).
Esse é o segredo do casamento, é buscar a felicidade do outro, pois quando você ama de verdade é isso que você quer, fazer o outro feliz. Não significa que você precisa fazer coisas que detesta, perder sua identidade ou seu jeito de ser, pois isso não é um sacrifício e sim algo que deve ser feito com prazer e alegria.
Você precisa respeitar e ceder, brigar e pedir perdão, perdoar, AMAR em qualquer situação...e não dormir brigados, porque quando isso acontece, o mal brota ali e começa a trabalhar pra destruir essa união regada pelo AMOR.
É gente, eu sou um pouco romântica as vezes e é melhor eu parar porque meu livro não vai ser sobre isso, pelo menos o primeiro rss!
O curso, apesar de ter sido pouco, teve uma grande contribuição para mim e eu estou pronta pra fazer meu futuro marido feliz!!


Vamos aos preparativos do casamento agora...Aìiii, graças à Deus estou sobrevivendo e não está sendo estressante como imaginei.
Já acertamos praticamente tudo...a cerimônia e a festa será no Paraíso Verde Ferracia: http://www.salaodeeventosferracia.com.br/ com a cerimônia marcada para às 18:15h e não pretendo me atrasar viu!!

O Buffet, docinhos, foto, video, lembrançinhas, vestido, sapato, roupa da florista, daminha, decoração, banda, DJ, cerimonialista, etc, está tudo certo!

Ainda não cemeçei as provas do vestido, mas estou super ansiosa, ainda mais agora que comprei meu sapato (que por sinal é surpresa, mas não é branco).
Fico experimentando toda hora e me imaginando com o vestido, essa parte é realmente a melhor!! rss

Semana que vem o meu noivo chega e vamos ver o terno dele, agora preciso achar uma gravata que combine com meu sapato!

Ainda falta alguns detalhes, por exemplo, não fechei ainda os barmans, hoje peguei o contato com um conhecido e amanhã vou ligar para acertar.
Também preciso ver o topo do bolo (os noivinhos) mas isso vou fazer só depois que eu experimentar meu vestido com meu sapato e tirar foto rss, porque quero fazer exatamente igual e é claro, com a gravata diferente que preciso encontrar para meu noivo.
O Bolo falso eu mandei fazer, será o primeiro alguel porque também será diferente...rss
Já decidi também as flores, a cor, as toalhas, os laços das cadeiras, a cor da minha maquiagem, o espaço e a mesinha separada para as crianças com brinquedos e guloseimas....etc.
Aíii gente, as mulheres vão me entender, são esses detalhes que as vezes os convidados nem notam, mas que pra nós (noivas) fazem o casamento ainda mais especial!

Em nome de Jesus não choverá no dia, pois a cerimônia será realizada ao ar livre, mas a festa será dentro do salão da chácara.

Domingo vou com o DJ na chácara para que ele conheça o lugar, e saiba que tipo de iluminação e outras coisas que vai precisar.

Já começei a entregar os convites....é uma tarefa difícil porque as vezes corre o risco de a pessoa não estar em casa, mas como não tem tanta gente, e meu noivo já levou dos amigos dele, está sendo fácil.
Infelizmente não é possível meu noivo ir comigo na entrega, semana que vem ele estará aqui, mas vai ficar só uma semana e vamos aproveitar (já que estamos há mais de um mês sem nos ver) para dar um pulinho em Serra Negra passear e também quero comprar uma plaquinha de madeira porque quero fazer uma coisinha bem legal no casamento.

Bom gente, acho que já escrevi demais hoje, vou dormir porque amanhã preciso acordar cedo para fazer coisas de mulher rss e entregar alguns convites. Depois vou ver meu noivo (pelo Skype, né...) fazer chili com carne para os amigos, pois domingo é seu Aniversário e eles vão comemorar amanhã.


                  E por fim.....A foto do nosso convite de Casamento!!






2 comentários:

  1. Menina que historia linda!!! eu tinha perguntado isso no email que acabei de te mandar, mas nao precisa responder essa parte do casamento :)
    Esse momento de organizar tudo tem seu lado estresante mas é bem gostoso escolher cada detalhe né!
    Em breve seremos vizinhas :)
    bjos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, passei aqui pra responder seu comentario e dizer que realmente estou feliz em saber que logo de cara vou encontrar uma vizinha Brasileira rss
    Vamos nos falando porque logo logo estarei ai...(Gosta de churrasco?)

    ResponderExcluir