quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Minha primeira viagem à Alemanha!

Fui visitar meu namorado pela primeira vez na Alemanha em junho de 2011 durante 15 dias. Conheci toda sua família, um pouquinho da cultura, aprendi falar palavrinhas de bebê, Hallo (Oi), Guten Tag (Bom dia, usa-se até mais ou menos umas 16:00h)  Guten Morgen (Também significa: Bom dia, porém, usa-se até umas 09:30h, Alles Gute, (Tudo de Bom) Sehr Gut. (Muito Bom), Bis Bald (Até mais)...
 Ele quis me mostrar pelo menos metade do seu país...que não é difícil, apesar da Alemaha ser o país mais populoso da União Européia com cerca de quase 82 milhões de habitantes. Em uma ou duas horas de trem você pode ir à outro país, dependendo da Cidade em que está.
Visitei Hamburgo (Onde vamos morar), Frankfurt, Munique, Murnau (Cidade onde os pais do meu noivo moram). Apreciei Montanhas maravilhosas e o famoso Castelo do Rei Ludwig, enfim...foi realmente maravilhoso conhecer cada cidade e os lugares incríveis. Fiquei pouco tempo, mas foi o suficiente pra conhecer e amar, sem contar que fui no verão, então estou em vantagem pra falar isso, já que o frio deixa qualquer um sem vontade de sair de casa, apesar de ter passado frio lá em pleno verão...rss e ter visto neve nas montanhas onde passei!!



Vou postar algumas fotos e espero que gostem e é claro, no final um trechinho da Aquarela.

                                                






KIEL


HAMBURGO



"Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá..."
                                          "Toquinho" - Aquarela

2 comentários:

  1. Olá, Dani!!
    Cheguei aqui através de um comentário seu em um post da Ingrid ( http://naalemanha.wordpress.com/2011/03/08/viver-na-alemanha-balanco-de-1-ano/ )
    Você mencionou que iria viver em Hamburgo, que é exatamente a cidade onde eu (provavelmente) irei morar no primeiro semestre do ano que vem!
    Gostaria de saber se você já foi e se poderia nos dar algumas dicas ou informações sobre a viagem/cidade/locais e etc!
    Gostaríamos muito de já chegar por aí com amizades pré-feitas! hahaha

    Se quiser me adicionar no facebook, meu nome é Douglas Pacheco Coelho e moro em florianópolis-sc

    aqui está meu link:
    https://www.facebook.com/douglas.pachecocoelho

    tudo de bom e até+!

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas, meu Blog está abandonado, (preciso resgatá-lo rss)mas pude ver seu recado através do meu email e já te add no facebook. Podemos conversar por lá.

    ResponderExcluir